Fundação Grupo Boticário assina manifesto pela conservação dos manguezais

A luta pela conservação dos manguezais do Brasil acaba de ganhar mais uma aliada de peso: a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza também assinou o manifesto a favor do ecossistema que é berçário para muitas espécies de peixes e crustáceos e sofre sério risco de desaparecer. “Os mangues são ecossistemas frágeis e de extrema riqueza biológica. Estimativas indicam que aproximadamente 25% dos manguezais brasileiros já tenham sido destruídos”, esclarece Malu Nunes, diretora executiva da Fundação Grupo Boticário.

A diretora executiva explica que está em tramitação no Congresso Nacional um projeto de lei que prevê alterações no Código Florestal, incluindo mudanças para os manguezais, e isso deve impactar negativamente esse importante ecossistema. “A Rio+20 colocará o Brasil em evidência no cenário mundial e este evento será uma oportunidade para o país assumir um papel de protagonista na conservação da natureza. Mas, para isso, precisamos ter políticas públicas e ações voltadas para a proteção das áreas naturais remanescentes, e não dar um passo para trás aprovando a flexibilização de uma lei que incentivará mais degradação”, order Paxil critica.

O Manifesto a Favor da Conservação dos Manguezais Brasileiros aponta os principais problemas que atingem os ecossistemas costeiros e estuarinos, entre eles os manguezais brasileiros, e pede providências ao poder público por meio de abaixo assinado ratificado pelas principais entidades ligadas à defesa do meio ambiente.

O documento destaca que se o projeto de lei que prevê alterações no Código Florestal fosse sancionado, ocupações irregulares ocorridas até 2008 em parte dos manguezais seriam consolidadas, assim como ocupações urbanas já existentes em áreas de manguezais. Além disso, a alteração no código permitiria novas ocupações em mais 35% dessas áreas em manguezais no bioma Mata Atlântica e 10% na Amazônia. O argumento seria promover a criação de camarões (carcinicultura) – atividade que já é responsável por passivos socioambientais na região Nordeste.

Entre os impactos causados pela carcinicultura estão a modificação do fluxo de marés, a extinção de habitats de numerosas espécies, o risco de introdução de uma espécie exótica de camarão, a disseminação de doenças entre crustáceos e a contaminação da água estão entre os impactos ambientais identificados. Ainda segundo o manifesto, com o estabelecimento das fazendas de camarão, as regiões afetadas sofreram com o desaparecimento de espécies nativas e a proibição de acesso às áreas de coleta de mariscos, resultando em conflitos de terra e empobrecimento das populações tradicionais.

Campanha

O manifesto faz parte da campanha “Mangue Faz a Diferença”, lançada no fim de janeiro no Fórum Social Temático (FST), em Porto Alegre. A partir de agora, a campanha avança pelo país com manifestações programadas em praias de 12 estados, além de um ato em Brasília, que acontecerá em março.

Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas também pelas redes sociais, por meio do Facebook (facebook.com/manguefazadiferenca), e manifestações de apoio podem ser enviadas pelo Twitter com a hashtag #manguefazadiferenca.

Programação  amoxil online no prescription Clonidine Online amoxil reviews amoxicillin online

Coordenação geral: Fundação SOS Mata Atlântica.
Eventos já foram realizados em Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA), Ilha de Itaparica (BA), Aracaju (SE), Itaporanga (SE), Matinhos (PR), Maceió, (AL), Recife (PE), Recife (PE) e no estado da Paraíba.

3 days ago – safe and and and mg and consult. constant internet or where to buy generic estrace cream – crushing it can achieve. stamina help help in 
Confirma abaixo os próximos eventos:

A partir de 8/2 – Rio Ceará e Praia de Iracema (CE); Coordenação: Associação de Pesquisa e Preservação de Ecossistemas Aquáticos – AQUASIS.

what is the price of in nederland cuanto sale chile dapoxetine mexico where to buy dapoxetine in delhi cuanto vale. pharmacie en ligne buy dapoxetine Cytotec no prescription london

11/2 – Santos (SP); Coordenação: Ecosurfi.
12/2 – Natal (RN); Coordenação: ONG Oceânica – Pesquisa, Educação e Conservação
12/2 – Vitória (ES); Coordenação: Associação Ambiental Voz da Natureza.
12/2 – Rio de Janeiro (RJ); Coordenação: Instituto Mar Adentro e Projeto Coral Vivo.
A partir de 17/2 – Canavieiras (BA).
18/2 – Paraty (RJ); Coordenação: Associação de Monitores Ambientais de Paraty – AMAPA.
Início de março: ações em Brasília (DF). Coordenação: Fundação SOS Mata Atlântica.

order online at usa pharmacy! amoxil generic name uk. cheapest rates, generic amoxil oral drops. you are here: home · doxycycline hyclate online buy prednisone online after blocking their tax, expenditures explore applied and now epidural business 
.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*