Gestora ambiental da CMB expõe fotografias em Museu Itinerante

Chega a Londrina (PR) o projeto cultural Museu Itinerante, com curadoria da artista plástica Vera Barros, desenvolvido pela Elo3 Integração Empresarial e patrocínio da Monsanto do Brasil, por meio da Lei Rouanet. A exposição estará aberta a visitação gratuita até 13 de outubro.

A mostra reúne 40 reproduções de obras assinadas por grandes artistas, como os franceses Edgard Degas e Claude Monet, o holandês Vincent Van Gogh e os brasileiros Di Cavalcanti e José Pancetti, todas com tema água. De acordo com Vera Barros, responsável pela seleção das obras, os trabalhos exploram as diferentes formas da água, seus movimentos, seus sons e, principalmente, a riqueza de suas imagens e metáforas. “Ao apreciar as obras da exposição com atenção e calma, o visitante poderá se surpreender e ser levado a refletir sobre a maneira como ele se relaciona tanto com a arte, quanto com a água”, destaca.

Além de possibilitar o acesso a obras de artistas consagrados, o Museu Itinerante busca valorizar a produção artística das cidades onde se instala, por meio da participação de artistas locais.

A fotógrafa Mariana Lorenzo, gestora ambiental na CMB, é a artista convidada para enriquecer a etapa londrinense da exposição Arte/Água. Dedicada à fotografia de natureza, ela registra momentos e lugares que são símbolo da cidade paranaense, como o lago Igapó. Graduada em Gestão Ambiental e Ciências Biológicas, pós-graduada em Ecologia e Manejo de Espécies Silvestres, Mariana reúne o talento e a técnica fotográfica ao conhecimento de aves como quero-quero, biguá, socozinho, garça e outras que possuem estreita relação com os ambientes aquáticos da cidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*